O nosso simbolo...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Software para Estimulação Multissensorial

Fala Mais Alto

Este programa foi desenvolvido para encorajar a vocalização. Adequado para pessoas com compromissos a nível cognitivo. Contém actividades com uma figura que cresce ou se move à medida que o utilizador produz sons. A intensidade do efeito visual de
pende do volume do som que o utilizador produzir. Para usar este programa basta utilizar um microfone!

Splodge!

Splodge! é um programa divertido que permite aos utilizadores carimbar imagens no ecrã, acompanhadas de sons correspondentes. O programa dispõe de grande variedade de carimbos, sons e imagens de fundo, organizados em 10 temas diferentes: mar, quinta, flores, balões, fantasmas, carros, etc. É ideal para ser utilizado com ecrã táctil.


Olha as Cores

Este programa f
oi desenhado para estimulação visual em pessoas com compromissos a nível cognitivo. Tem diversos tipos de actividades que podem ser adaptadas pela configuração da velocidade, tamanho, cor de fundo, etc. Estas configurações podem ser guardadas em ficheiros que poderão ser abertos posteriormente.



Caleidoscópio

O Caleidoscópio é um programa para actividades de estimulação sensorial associadas à pintura criativa. Interfaces de acesso:
* Ecrã táctil
* Rato ou outro dispositivo apontador

Pintar 1-2-3


Pint
ar 1-2-3 proporciona uma experiência educativa divertida para quem gosta de pintar imagens. O programa inclui sons e animações e permite colorir mais 120 imagens, tendo mais de 400 sons a animar. Inclui 4 níveis de dificuldade, de acordo com a complexidade das imagens a pintar. Pode optar pelo modo Cópia.

Sem comentários:

Enviar um comentário