O nosso simbolo...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

MyTobii


O MyTobii, é um sistema de acesso e controlo do computador, simplesmente com o olhar. Esta tecnologia detecta, com rigor, para onde o utilizador está a olhar, fazendo as suas execuções através do movimento dos olhos.

Esta tecnologia foi desenvolvida especialmente para pessoas com paralisia cerebral, lesões cerebrais, esclerose lateral amiotrófica, ou outra disfunção neuromotora grave, por terem dificuldades na comunicação e limitação de movimentos. Para isso contam com a ajuda de software existente no mercado como programas GRID ou Speaking Dinamically. Também os “teclados no ecrã” permitem, através desta especifica interface, aceder a outros programas do Windows.

 Assim, quem utiliza o MyTobii consegue controlar o GRID, sem interagir fisicamente com o equipamento, mas movimentando apenas os olhos. Este movimento irá substituir dispositivos de acesso como o Rato, Teclado, Joysticks, etc.., permitindo a esta população ter inteiro controlo ao computador,

O MyTobii é uma tecnologia com elevada precisão na captura do movimento dos olhos, e essa captura é feita ao olhar de quase todas as pessoas, tendo uma boa tolerância àqueles movimentos de cabeça que nos são involuntários.

Sem comentários:

Enviar um comentário